O Procon-PE interditou, na noite desta sexta-feira (22), o Mirabilandia, parque de diversões em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ação foi necessária, de acordo com o órgão de defesa do consumidor, devido ao acidente que deixou uma visitante muito ferida, nesta tarde. Dávine Muniz , de 34 anos, sofreu traumatismo na cabeça e fraturas em membros superiores, depois que o assento em que estava se soltou, arremessando-a para fora do brinquedo Wave Swinger, um dos mais populares do parque. 

A vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração, onde passaria, ainda hoje, por exames de imagens. Um novo boletim deve ser divulgado neste sábado (23). Segundo testemunhas, após o acidente, o parque continuou funcionando normalmente, tendo paralisado apenas a atração que quebrou. 

Com a ação do Procon-PE, o estabelecimento tem o prazo de cinco dias para apresentar um relatório contendo toda a manutenção periódica de todos os brinquedos instalados no parque, além de cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de cada brinquedo, da cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e, também, da licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes 

O parque ficará fechado até que toda a documentação seja apresentada. Mais cedo, o Mirabilandia comunicou à imprensa que o Wave Swinger estava com manutenção em dia, feita de acordo com o que manda o fabricante. E que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.