O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de Serra Talhada. Quem proferiu a decisão, ainda na tarde desta terça-feira (25.04) foi o desembargador Carlos Frederico Gonçalves de Moraes: ” Assim sendo, presentes os requisitos DEFIRO o pedido de tutela de urgência formulado pelo autor no sentido de ser imediatamente suspenso o movimento grevista em curso, com o consequente retorno às suas funções dos servidores da educação do município de Serra Talhada”, escreveu o Desembargador, acrescentando: “Fixo o valor de R$ 50 mil reais a título de multa por cada eventual descumprimento da presente decisão.
Os professores decretaram greve por unanimidade na última segunda-feira (10), após uma Assembleia Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores da mesma cidade.
A Prefeitura de Serra Talhada apresentou logo na quarta-feira (12) a primeira proposta de reajuste do piso salarial do magistério de 5,46% para toda a categoria. O percentual foi apresentado durante reunião entre o governo municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest).
A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Márcio Oliveira, que representou a prefeita Márcia Conrado na discussão.
Decisão suspensão da greve dos professores de ST