Uma operação da Polícia Federal contra supostas irregularidades na compra de produtos relacionados à pandemia da Covid-19 foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), no município de Princesa Isabel – PB.

Ricardo Pereira, prefeito do município, um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, logo após a operação, que contou com 20 agentes federais, externou tristeza, mas assegurou que vai seguir “para frente” e ainda atribuiu a ação, a denúncias feitas por seus adversários políticos, ainda durante a campanha política do último pleito eleitoral.

“Recebemos hoje, uma Operação da Polícia Federal e da CGU para apurar a denúncia que foi feita pela nossa oposição no período eleitoral…temos lisura e transparência neste processo”, assegurou o prefeito.

Ainda segundo Ricardo a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou 10 mil testes, e acrescentou que apenas 7 mil foram comprados.

Durante a operação foram apreendidos dois notebooks, aparelhos celulares, o processo de licitação, comprovantes de pagamentos das compras dos testes e máscaras,

O objetivo da ação é colher possíveis provas de sobrepreço na aquisição de 5 mil testes rápidos para detecção de Covid-19 e 40 mil máscaras descartáveis.