Uma mulher de 29 anos foi agredida por policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lotados em Santa Cruz da Baixa Verde. O incidente ocorreu após a vítima e suas amigas saírem de uma festa próxima à Via Verde, na cidade de Triunfo. A ação militar foi filmada e viralizou!

Segundo relatos da mulher agredida e de sua irmã, que falaram ao Blog Luciana Rego, elas estavam em um bar na madrugada de sexta-feira para sábado, quando o estabelecimento já estava fechando. Foi nesse momento que os policiais militares do 14º BPM de Santa Cruz da Baixa Verde chegaram ao local. Um dos policiais chegou a dar um tapa no copo com bebida da vítima, espalhando cerveja pela mesa e molhando algumas pessoas próximas.

A vítima, questionando o policial sobre o ocorrido, acabou sendo alvo de agressões por parte dos agentes da lei. De acordo com a vítima, eram cinco policiais, incluindo uma policial mulher, que se recusou a prestar socorro e apenas observou a cena. As agressões perduraram por mais de 10 minutos, até que pessoas no local intervieram, mas foram impedidas de ajudar pela ação dos policiais.

O vídeo que comprova as agressões só veio à tona no sábado à noite. A vítima foi  detida, sob alegação de resistência, mas posteriormente foi liberada por falta de provas.

A mulher agredida realizou um exame de corpo de delito em Triunfo e prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, em busca de justiça para o ocorrido.

A Polícia Militar, por meio do 14º BPM, emitiu uma nota esclarecendo que o comando da unidade tomou conhecimento do vídeo e das ações dos policiais envolvidos, determinando imediatamente o deslocamento de um oficial de operações para Triunfo, com o objetivo de apurar a ocorrência. O boletim de ocorrência registrado pelo efetivo alegou desacato, desobediência, lesão corporal, ameaça e resistência por parte da mulher no vídeo.

NOTA DO 14º BPM-PE

Em virtude das imagens e do procedimento dos policiais militares, o comando determinou o imediato deslocamento do Oficial de Operações para a cidade de Triunfo-PE para apurar como se deu toda a ocorrência. Durante as diligências, foi verificado o B.O registrado pelo efetivo, em desfavor da mulher que aparece no vídeo, cuja natureza foi desacato/desobediência/lesão corporal/ameaça/resistência. Vale ressaltar que um dos militares envolvidos foi condutor e vítima nessa ocorrência, vindo a sofrer lesões no rosto e pescoço. O Oficial ouviu por termos de declarações todos os policiais militares envolvidos na ocorrência e devidamente orientado pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM), o Comando do Batalhão vai instaurar o procedimento investigatório pertinente.

A advogada da vítima, Dra. Gecicarmem Araújo, declarou: “Estamos apurando os fatos para responsabilizar os agressores. Nesse momento, o primordial será pedir proteção para ela e sua família, e após, seguiremos com as medidas cabíveis.”

Júnior Campos, com informações de Luciano Rego e Nilljunior