A corrida eleitoral em Betânia sofreu uma reviravolta significativa com o fortalecimento da candidatura de Bebê Água (PSB), que recebeu o apoio massivo de lideranças do grupo do candidato Wal Araújo do União Brasil a exemplo de, Marcos de Argemiro, Gustavo de Raminho, Jardênia, Karina, Vitor Conselheiro Tutelar, Vinícius, Anael e Álvaro da Carnaúba – foto.
Essa movimentação ocorreu após uma reunião em que Wal Araújo, ex-prefeito de Betânia por três mandatos, teria comunicado a desistência de sua candidatura, liberando seus apoiadores para escolherem outro partido.
“Wal [Araújo] disse que estava desistindo da campanha e que podíamos procurar qualquer partido para apoiar. Escolhemos o grupo de Bebe Água e Dalvinha porque acreditamos que o governo atual está deixando Betânia no atraso, e a população clama por mudanças,” revelou um candidato a vereador, que preferiu não se identificar.
Essa adesão é um movimento estratégico para tentar unificar as forças de oposição e desafiar Aline Araújo (Republicanos), candidata governista que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Aline, que tem o apoio do atual prefeito, Mário Flor, aparece com 42,5% das intenções.
O QUE DIZ WAL ARAÚJO
Em resposta aos rumores, Wal Araújo veio a público reafirmar sua candidatura, desmentindo as especulações de sua desistência. Wal afirmou que tentou unir a oposição, inclusive com Bebe Água, mas a aliança não se concretizou.
“Estou aqui reafirmando que sou o candidato a prefeito do município de Betânia. Tentei unir a oposição. O amigo Eron Lima, o amigo Bebe Água, mas ele almoçou aqui na minha casa quinta-feira, fizemos o acordo de unir a oposição. Quando foi à noite, me surpreendiram com a ligação de um assessor dele. Ligou para mim e ele afirmou que se eu fosse o candidato, uma parte do grupo não seguia ele. E se ele fosse o candidato, ele não aceitava eu participar da campanha. Aí eu me surpreendi. Então estou aqui novamente tentando unir, não mais a oposição, tentando unir o povo do nosso município para nós reconstruir Betânia”.
Siga nossas redes