A vereadora Juliana Tenório (SD), aliada da prefeita Márcia Conrado, se manifestou durante a sessão da Câmara Municipal sobre a possível greve dos professores de Serra Talhada. Em sua fala, ela defendeu o diálogo como solução para o impasse e alertou para os impactos negativos que uma paralisação pode causar, principalmente para os alunos da rede municipal.
“Eu queria falar que a gente tem que dialogar com essa paralisação (…). A gente sabe que é um requerimento que há conflitos. O sindicato vem e tem que se paralisar (…). Eu acho que o diálogo é o melhor caminho.”
Juliana demonstrou preocupação com as famílias que dependem da escola como um espaço seguro para os filhos enquanto trabalham.
“Muitas vezes, há pais que deixam as crianças na escola para poder estarem trabalhando, e quando isso ocorre, elas acabam não mais trabalhar (…). Os maiores prejudicados são as crianças”, alertou.
A vereadora também mencionou que, segundo informações da gestão, um estudo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) já estava previsto para ser iniciado em junho. No entanto, reconheceu que o aumento de 6,27% na folha de pagamento impacta as finanças do município.
Apesar do apelo pelo diálogo, a ausência de representantes do governo municipal na assembleia dos professores, realizada na última sexta-feira (14), aumentou a tensão entre a categoria e a gestão. Os docentes decretaram estado de greve e deram um prazo até a próxima sexta-feira (21) para que a Prefeitura se manifeste. Caso contrário, a paralisação será deflagrada.
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes