Diante das cenas de violência e selvageria protagonizadas, neste sábado (01/02), por integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport nas ruas do Recife, principalmente nas proximidades do estádio do Arruda, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto, pede ao Governo do Estado e à Federação Pernambucana de Futebol que seja cancelada a partida marcada para às 16h30 de hoje entre os dois clubes.
Porto já entrou tem contato com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, solicitando a suspensão do jogo.
De acordo com o presidente da Alepe, as agressões e o clima de terror instalado no Recife podem gerar tragédias ainda maiores das que já foram registradas, inclusive com mortes, além de evidentes riscos para torcedores e para a população em geral.
O deputado diz que esses episódios que têm se repetido no Recife e em toda a Região Metropolitana são lamentáveis e inadmissíveis e precisam ser combatidos com veemência.
Na avaliação de Porto, que já recebeu, no seu gabinete, os presidentes dos principais clubes pernambucanos para tratar da violência produzida pelas organizadas, a repressão com o uso contínuo da inteligência policial é o caminho para se enfrentar os criminosos que se infiltram nas torcidas e promovem confrontos como os observados neste sábado.
Relacionado
Related posts
Publicidade
Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes