Marconi Santana (prefeito de Flores) esteve nesta segunda-feira (31.10) concedendo entrevista ao comunicador ‘Edy Silva’, com a atuação na Rádio Florescer FM da mesma cidade. Acompanhado de Lucila Santana (primeira dama municipal) e dos secretários Júnior Campos (governo) e Carlos Alberto (esportes), Marconi iniciou a entrevista fazendo um balanço de todo processo eleitoral (primeiro e segundo turno). O tom do gestor de Flores foi de gratidão, otimismo e unidade política.
Ao falar sobre seu empenho na primeira etapa do processo eleitoral, o prefeito de Flores destacou: “Danilo Cabral é o nosso deputado federal e Flores retribuiu a altura, e mostramos durante a campanha o quanto ele é merecedor do votos de Flores e até de ser governador”; disse frisando o gesto de Danilo de voltar ao município para agradecer os votos recebidos.
Ainda sobre as eleições gerais, Marconi voltou a destacar que tem construído ao longo do tempo, o caminho do desenvolvimento e união; o que o faz comemorar a votação expressiva e a liderança de votos de Lucas Ramos (deputado federal eleito), Joaquim Lira (deputado estadual reeleito), Teresa Leitão (senadora eleita) e Lula (presidente eleito).
Ao avaliar o desempenho de Raquel Lyra no segundo turno das eleições, em seu 4º mandato na cidade, Marconi evidenciou que prevaleceu a democracia e o sentimento de unidade tão pregado por sua gestão. “Lula é muito forte, e Arraes é muito forte e nossa mensagem sempre foi de unir Flores. A democracia reinou no município de Flores. Tivemos êxito nas eleições; demos a maior votação dos últimos 30 anos a um deputado federal e estadual”, pontuou acrescentando: “Graças a Deus nós obtivemos a vitória, todos os nossos candidatos foram eleitos e todos apoiaram Lula.”
Marconi ainda continuou dizendo aos ouvintes da emissora e aos seguidores da sua rede social (através de transmissão ao vivo), que “Raquel nunca foi Bolsonaro…levaram muita mentira/falsidade e muita gente infelizmente acreditou”, criticou e explicou: Raquel Lyra queria que todos os pernambucanos votassem nela, tanto quem colocou o voto para Lula, quanto quem colocou o voto para Bolsonaro, e infelizmente algumas pessoas foram enganadas por estas mentiras proferidas por pessoas que não fazem nada pelo o município de Flores”, cravou o líder político de Flores.