O Deputado Estadual Luciano Duque do Solidariedade, deu declarações que indicam um certo desconforto ou descontentamento da parte do mesmo com a linha mais independente de atuação política da Prefeita Márcia Conrado (PT), em Serra Talhada. Luciano que é ex-prefeito de Serra e conseguiu fazer Márcia como sua sucessora, parece estar com a síndrome do Guru.

Logo após a eleição da prefeita para a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE ( que não compareceu), Duque deixou claro em recente entrevista ao Jornalista Giovani Sá,  sua insatisfação em não ser ‘consultado por Márcia’ diante de algumas decisões que são naturalmente próprias da gestora.

Duque reclamou que Márcia está se distanciando dele, pois ela não foi consultá-lo sobre a entrada de Carlos Evandro e Marquinhos Dantas no Governo Municipal e justificou a reclamação dizendo que falta diálogo e que não foi consultado, justificando que ainda faz parte do grupo político e que deve ser escutado.

A agenda política da Prefeita da Capital do Xaxado denota uma independência cada vez mais forte da mesma em relação a decisões.

Márcia tem viajado para Brasília para se reunir com o presidente Lula, do mesmo partido e seus ministros ‘sem pedir licença’, e movimento incomodou Duque – pelo menos é o que parece.

Há quem fale em ciumeira política. Há quem afirme que Duque está inconformado e com medo de perder o protagonismo político em Serra Talhada e, há o fato de que, se uma mão lava a outra, com as eleições gerais do ano passado e a atuação da Prefeita para eleger o Deputado, tudo foi pago. Ninguém deve mais nada a ninguém. Agora é só aguardar a cena dos próximos capítulos.