Depois de ter anunciado que o Avante lançaria o nome de seu pré-candidato para disputar a prefeitura de Serra Talhada nas eleições municipais deste ano, o presidente estadual do partido, Sebastião Oliveira, até agora, está deixando seus eleitores literalmente “a ver navios”.

Rumores sobre os bastidores da política serratalhadense dão conta de que a situação dentro do partido dos irmãos Oliveira é de racha. As especulções são de que o ex-governista e vereador André Maio, será provavelmente o nome lançado por Sebastião, o que pode ter acarretado uma insatisfação e um silêncio ensurdecedor dentro do Avante, principalmente no que se refere ao nome do empresário Faeca Melo, que supostamente estaria descontente com a indicação de André Maio, que chegou a visitar Sebastião em sua residência no Recife, e já estaria aderindo ao grupo da prefeita Márcia Conrado.

Faeca sempre apoiou Sebastião Oliveira, mas parece que o estado de confusão e protelamento de seu grupo deve fazer com que o mesmo vire a mesa do xadrez político e caia nas graças de Márcia, apoiando sua reeleição.

O Avante de Serra Talhada sofre um tipo de ‘ansiedade política’ no município, e por hora, só consegue avançar pelo nome que carrega como sigla partidária.