O processo de renovação da direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco já movimenta os bastidores da legenda. Na semana passada, uma plenária realizada no Recife reuniu algumas das principais lideranças do partido no estado — e, segundo apuração do blog, o nome do deputado federal Carlos Veras é apontado como o mais cotado para assumir a presidência do diretório estadual.
Fontes ligadas ao PT ouvidas pelo blog garantem que as articulações internas já teriam avançado e que o nome de Veras estaria consolidado entre a maioria das forças internas, inclusive setores da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB).
O deputado Carlos Veras se diz à disposição para unificar o PT pernambucano. “Estou respeitando o debate interno. A gente tem que buscar o consenso. O atual presidente é da CNB e vamos trabalhar para que a nossa corrente se mantenha”, disse em declaração recente à imprensa da capital.
Ainda assim, não houve confirmação oficial por parte da direção estadual, e o processo segue em debate.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, também colocou seu nome à disposição para a disputa. Márcia esteve presente na plenária ao lado de lideranças como o senador Humberto Costa, a senadora Teresa Leitão, o presidente estadual Doriel Barros, além do próprio Carlos Veras e do prefeito de Tabira, Flávio Marques.
Embora o discurso oficial tenha sido de unidade, com foco no fortalecimento do partido e na defesa da pré-candidatura de Edinho Silva à presidência nacional do PT, os bastidores apontam para uma movimentação intensa em torno da sucessão de Doriel Barros, que deve deixar o comando estadual da sigla ainda este ano.
A eleição da nova direção estadual está prevista para ocorrer no mesmo calendário do processo nacional, que terá o primeiro turno no dia 6 de julho e, caso necessário, o segundo turno no dia 20. Até lá, os diálogos seguem — e o cenário pode mudar.
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes