Líder do PSB na Câmara Federal, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) afirma que ele e a bancada do partido socialista defendem a prorrogação do auxílio emergencial seja até junho de 2021 no valor de R$ 600. Para ele, ainda existem muitas pessoas que necessitam dessa ajuda do governo para garantir seu sustento durante a crise econômica agravada pela pandemia da Covid-19.
“O que nós defendemos é a prorrogação do auxílio emergencial no valor R$600, que era o que vinha sendo pago, no mínimo, até o meio do ano, por uma razão muito simples – a gente tem ainda a pandemia numa forma mais grave, onde nós temos 1400 pessoas que perderam a vida nesse País. Nós tivemos 14 milhões de desempregados, 30 milhões de desalentados, a economia não está ainda em fase de recuperação”, afirmou.
Durante sua entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta sexta-feira (12), o parlamentar destacou a proposta apresentada por seu partido para que o financiamento do auxílio seja feito por meio da taxação de grandes fortunas.
“Nós, quando defendemos o pagamento do Auxílio, estamos apresentando uma proposta que recentemente o Fundo Monetário Internacional defendeu em um documento, que nesse momento os países deveriam taxar as grandes fortunas para financiar a proteção social de quem está morrendo de fome”, ressaltou.