A implantação do Piso Salarial do Magistério em Pernambuco foi defendida durante a Reunião Plenária desta terça (9). A categoria profissional pede que o reajuste de 14,95%, estabelecido em portaria federal, seja repassado para toda a carreira da educação pública estadual, reivindicação ainda não atendida pelo Poder Executivo. Parlamentares manifestaram-se em prol da educação e pediram que o impasse seja resolvido.

Já a deputada Débora Almeida (PSDB) demonstrou preocupação com as paralisações realizadas pelos profissionais. Ela pediu o avanço das negociações para que os estudantes não fiquem prejudicados. “É necessário sim implantar o piso, mas é importante que os nossos alunos não fiquem sem aula. Foram dois dias de paralisação na semana passada e outros dois agora”, pontuou.

Durante o pronunciamento, a parlamentar também relatou uma série de visitas e reuniões realizadas no Agreste, na última semana. Segundo ela, os eventos demonstraram “o potencial da região para o crescimento econômico por meio da pecuária, agricultura, turismo e indústria têxtil.”