A gestão da educação pública estadual foi discutida na Reunião Plenária desta quarta (12). O deputado  Sileno Guedes (PSB) repercutiu denúncias de falta de merenda, atrasos na entrega de fardamento e problemas no pagamento do passe livre estudantil. Em defesa do Governo Raquel Lyra, o vice-líder do Governo, deputado  Joãozinho Tenório (Patriota) assegurou que os problemas tiveram origem na gestão anterior e serão solucionados em breve.

“Estou preocupando assistindo à desarrumação no início deste governo. Já passamos dos 100 dias de trabalho e seguimos vendo notícias de problemas nas escolas”, afirmou Guedes, que sugeriu que a Comissão de Educação convide a secretária do setor para esclarecer a situação. “Sabemos que formar uma pessoa é tarefa que demanda ações e investimentos contínuos. Não podemos permitir que o que se levou anos para construir na educação pernambucana seja destruído rapidamente”, acrescentou.

Em resposta, Joãozinho Tenório afirmou que a licitação para a aquisição de merenda e fardamentos foi feita pelo governo do PSB. “O processo foi concluído no final de 2022 mas houve atraso devido a dificuldades na transição. A gestão atual pediu celeridade e as entregas estão sendo regularizadas”, garantiu. O parlamentar ressaltou o compromisso da governadora Raquel Lyra e sua equipe com o tema da educação.