O deputado estadual Doriel Barros, esteve no último sábado (01.07), em Serra Talhada. Na ocasião, o dirigente do PT em Pernambuco, que participou de uma coletiva de imprensa e plenária regional da legenda, foi provocado a explicar sobre a ausência da presidente do PT municipal, Cleonice Maria no evento.

Em uma fala bem mais branda, Doriel fez questão de deixar claro que o convite foi feito de forma antecipada e que todos os dirigentes sabiam das plenárias.

“Temos um partido só e toda estratégia do partido, ela precisa está sintonizada dentro daquilo que o partido a nível nacional e estadual tem como estratégia e tática política. O PT este ano, está organizando os diretórios municipais…Cleonice foi convidada não apenas agora próximo ao evento, mas desde sempre ela sabia que a gente estava fazendo regionais, e todos os presidentes estavam informados pela equipe do PT estadual. Então que não veio, não foi por que não sabia”, reforçou o deputado.

A presidente não participou do encontro, pois estava no Sítio Trindade em Casa Amarela no Recife, ao lado do ex-prefeito Luciano Duque (SD), no encerramento do ciclo junino na mesma comunidade, que aconteceu na noite de sexta-feira (30.06). O festejo junino teve com umas das atrações o cantor Assisão.

No mês passado, a presidente do PT municipal, Cleonice Maria dos Santos, colocou seu nome à disposição do partido para a disputa à prefeitura no próximo ano. Cleonice alegou que a base estaria insatisfeita, alertou o partido a ouvir outros nomes e foi pelo o próprio Doriel, ameaçada de expulsão.