Após a revelação pela Rádio Vila Bela FM de que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, ingressou com uma queixa-crime contra o vereador Lindomar Diniz, o Blog Júnior Campos procurou o deputado estadual Luciano Duque para comentar a polêmica envolvendo a destinação de uma emenda de R$ 360 mil, que seria voltada para a perfuração de poços artesianos na zona rural do município.

Duque foi direto: “Destinei a emenda pra custear os poços. Esse era o objeto pactuado. Ela [Márcia] alegava falta de recursos para perfurar os poços das emendas impositivas, e agora usa esse dinheiro pra reformar uma praça?”, disparou o parlamentar.

Segundo ele, a Câmara de Vereadores tinha ciência do destino original dos recursos, e a decisão da prefeita de aplicar os valores na Praça da Caxixola, no bairro José Rufino Alves, contrariou totalmente o que havia sido acordado. “Me sinto enganado como autor da emenda. falta de transparência nesse governo. E pior: os agricultores que esperam três anos esses poços ficaram a ver navios, em plena seca”, criticou.

Duque também rechaçou a justificativa da gestão municipal, que segundo o portal Vila Bela Online alegou que os recursos eram classificados como custeio, permitindo flexibilidade na aplicação. “Se ela licitou uma praça, certamente é porque tinha outros recursos para isso. Todos sabem que essa emenda tinha um propósito: poços. Ela tenta desviar a atenção do problema porque demonstra que não tem compromisso com os moradores da zona rural”, reforçou.

Em tom ainda mais duro, o deputado estadual acusou a gestora de descumprir a lei ao não cumprir o objeto da emenda impositiva. “Ela não tem o menor respeito pela Câmara de Vereadores nem pelo povo do campo”, declarou.

Segundo o portal, a queixa-crime de Márcia Conrado contra o vereador Lindomar Diniz foi baseada nas acusações de calúnia e difamação, por ele ter afirmado que houve desvio de finalidade dos recursos.

O vereador Lindomar Diniz deve se manifestar ainda hoje, durante sua participação no ElesPOD, com Júnior Campos e Marina Ferraz.