O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou nesta terça-feira 31, seu primeiro evento público desde que viajou para os Estados Unidos, antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em alguns dos highlights da palestra, ele disse que o novo governo “não vai durar muito tempo” e que alguns dos envolvidos na invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram injustiçados.

“Se esse governo continuar na linha que demonstrou nesses primeiros trinta dias, não vai durar muito tempo”, disse, sem deixar claro em que sentido o mandato de Lula poderia ser encurtado.

Na palestra, Bolsonaro voltou a criticar os ataques ao Palácio da Alvorada, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso em 8 de janeiro, que ele disse terem sido cometidos por “alguns inconsequentes”.

“Aquilo não é a nossa direita. Não é o nosso povo”, disse, fazendo eco ao seu pronunciamento logo após o ocorrido.  No entanto, ele fez a ressalva de que as punições contra os invasores têm sido indiscriminadas, que há “muita gente injustiçada lá” e as ações precisam ser “individualizadas”.

Fonte: Veja