O clima político para as eleições municipais de 2024 em Serra Talhada vem movimentando a máquina de especulções sobre o nome que realmente será apresentado pelo Deputado Estadual Luciano Duque para fazer frente a prefeita Márcia Conrado. Depois de se destacar com agenda própria e com a ajuda do próprio pai, o advogado e presidente do Podemos Jovem, em Pernambuco, Miguel Duque, vem recebendo uma leitura específica dos governistas da Capital do Xaxado.
Miguel, que agora ganhou uma certa independência para fazer seu nome político girar em Serra Talhada, já é tido como uma aposta de Duque para a corrida eleitoral em busca da prefeitura do município, e na visão de muitos partidários de Márcia Conrado, até o desfecho dessa história, a aposta é de que Duque traia Ronaldo de Dja, deixando o mesmo pelo meio do caminho para lançar o filho como candidato a prefeito.
Se isso for confirmado, a análise do grupo governista é que Luciano Duque deve “cometer mais uma traição política”, já que Ronaldo é que é tido como pré-candidato apoiado pelo mesmo, no entanto, as circunstâncias devem tomar outro rumo em nome do capital político de Luciano em Serra Talhada.