O Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, recebeu um avanço significativo na sua infraestrutura de saúde com a chegada de um novo e moderno aparelho de ultrassom, disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). O equipamento, que entra em operação a partir desta sexta-feira (12/01), oferece suporte crucial à população da XI Regional de Saúde do Estado (XI Geres), atendida pelo Hospam.

Com a capacidade de realizar exames básicos e complexos, inclusive utilizando a técnica de doppler para analisar o fluxo sanguíneo e movimento de órgãos em tempo real, o novo ultrassom promete aprimorar significativamente a qualidade dos serviços de saúde prestados na região. Em comparação com o equipamento radiológico antigo, a máquina possui uma capacidade impressionante de realizar cerca de 160 exames mensais, mais que o triplo da capacidade anterior.

Ao comemorar a conquista o diretor geral do Hospam, Leonardo Carvalho, explica que novo aparelho abrange uma variedade de exames, como transvaginal, obstétrica, aparelho urinário, abdômen superior, total, e outros. “Além disso, uma inovação importante é o suporte para ultrassons com Doppler, permitindo a realização de exames específicos para pacientes com suspeita de trombose nos membros inferiores”, explicou.

Leonardo ressalta ainda que essa iniciativa reflete o compromisso do Governo de Pernambuco com a saúde da população, evidenciando uma constante busca por melhorias e inovações. O HOSPAM reafirma seu papel fundamental na promoção do bem-estar dos cidadãos, contribuindo para um Estado em constante evolução.