O deputado estadual Lula Cabral (Solidariedade) declarou na manhã desta quinta-feira (3/8) que em momento algum foi consultado pela bancada do partido na Assembleia Legislativa sobre a decisão de a legenda passar a compor a base do Governo Raquel Lyra (PSDB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na quarta-feira (2/8), o líder do partido na Casa de Joaquim Nabuco, deputado Luciano Duque, informou que os parlamentares aproveitaram o recesso para discutir a decisão de compor a bancada independente.

“Não faço parte da bancada do Governo. Mais uma vez não fui consultado sobre o assunto. Continuo independente e reafirno que na Assembleia Legislativa votarei sempre em projetos que venham a ser importante para o Estado de Pernambuco”, enfatizou Lula Cabral, que já havia se irritado em junho, quando no dia 20 líderes da oposição obstruíram a votação de um requerimento apresentado pelo líder do Governo, Izaías Régis (PSDB). O documento propunha que o projeto do piso salarial dos trabalhadores em Educação fosse discutido em plenário, depois de ter sido rejeitado nas Comissões de Finanças e Educação.

Durante entrevista ao programa Folha Política, comandado pelo âncora Jota Batista, Luciano Duque, declarou que os debates foram iniciados e serão aprofundados. “Nós do Solidariedade temos discutido, aproveitando o período do recesso, e existe a possibilidade de os quatro deputados alinharem com o Governo. É um sentimento que existe da maioria. Evidentemente que essa discussão ainda carece de um aprofundamento. Aquilo que for importante para Pernambuco, nós vamos estar sempre apoiando”, pontuou o líder da bancada.

Com informações de Betânia Santana