De Serra Talhada, via telefone, Márcia Conrado (prefeita), conversou com o jornalista Magno Martins. Entre os assuntos, reunião com Raquel Lyra na próxima segunda-feira (30), protagonismo das mulheres à frente da administração pública municipal e eleição da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

“A gente já teve uma reunião prévia com alguns prefeitos do Sertão e a questão do abastecimento de água é um sofrimento para quem mora no sertão de Pernambuco. Vai ser uma pauta que vai ser levantada”, adiantou Márcia, completando que vai defender a construção de um Instituto de Medicina Legal – IML na cidade e que vai cobrar mais investimentos em segurança pública, “e tenho certeza que ela vai dar prioridade às nossas reivindicações”, disse.

MULHERES NA POLÍTICA PERNAMBUCANA

“Com Raquel éramos 35 prefeitas em Pernambuco e sem Raquel somos 34, mas há um avanço…no passado eram apenas 26. Temos mostrado que a mulher no poder tem mostrado resultados positivos, temos [Mulheres] mostrando nossa competência e ela [Raquel] está abrindo estes espaços. A gente precisa que mais mulheres possam mostrar sua competência, para comprovar que nossa determinação pode nos tornar referência em administração pública. Eu estou fazendo tudo com muita transparência, muita força, escutando o meu povo, para mostrar que competência para chegar onde quiser”.

ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA  AMUPE

“Eu tenho dito isso em todos os lugares, que minha prioridade é a reeleição, enquanto prefeita de Serra Talhada e tem muitos projetos que nestes dois anos eu não vou conseguir finalizar e eu tenho muito mais ainda para trabalhar pela minha população. Patriota fez um trabalho belíssimo na AMUPE e tenho certeza que o próximo que venha a substituí-lo tem que trabalhar dobrado para dar continuidade a tudo que ele plantou. Mas, acima de tudo, eu nunca fui de fugir de nenhum objetivo, de nenhuma tarefa que me foi dada. Se realmente for um consenso, se realmente a AMUPE os 184 prefeitos acharem que é um nome bom para gerenciar, pode ter certeza que tudo como eu faço na minha vida eu vou procurar fazer da melhor forma possível”.