Na manhã do último 1º de junho, a prefeita de Terra Talhada, Márcia Conrado (PT), proferiu um discurso contundente durante um ato político que marcou a declaração de apoio de Marília Arraes, presidente do Solidariedade em Pernambuco, à sua candidatura à reeleição.

O evento, que consolidou a aliança entre Márcia e Marília, também evidenciou o cenário político conturbado no município, especialmente em relação ao deputado Luciano Duque, que teve sua pretensão de concorrer à prefeitura pelo Solidariedade negada pela própria Marília.

Em seu discurso, Márcia Conrado destacou a importância de ações concretas em detrimento de ilusões. “Sonhar por sonhar nos torna iludidos, mas aqui tem gente que tem a capacidade de resolver os problemas com qualidade, do jeito que o nosso povo merece,” afirmou, numa clara alusão a Luciano Duque, seu principal adversário político – que ainda ‘sonhava’ em ter o partido.

Ao sublinhar sua trajetória e compromissos, a prefeita reforçou que seu governo se pauta pelo trabalho efetivo e pela transparência.

Márcia aproveitou a ocasião para exaltar o apoio recebido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elemento crucial em sua administração e nas recentes movimentações políticas. “E antes de todos vocês que estão atendendo nesse projeto, o meu amado presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sempre tem nos atendido,” declarou, conectando sua gestão ao legado do presidente e reiterando o respaldo que tem recebido em nível federal.

Marília, que optou por não conceder a legenda a Duque, enfatizou durante a coletiva que de fato a aliança com a prefeita é fruto de um esforço coletivo que inclui a influência de Lula.

O discurso de Márcia Conrado foi também uma celebração de gratidão e reconhecimento ao apoio de seus eleitores e aliados. “A primeira palavra é gratidão. Todos os nomes juntos, do lado do centro, do amor, do carinho e do trabalho que resolve,” declarou.