Em um cenário festivo, marcado pela entrega de melhorias à população, a prefeita Márcia Conrado de Serra Talhada, reagiu às críticas direcionadas ao seu governo, ao elevar o tom do discurso para um público repleto de aliados políticos e moradores do Bairro da Cohab.

“Língua de gigante, que só sabe criticar. Não vamos gastar nosso tempo com picuinhas e sim em distribuir amor,” disse, completando com o anúncio da destinação de R$ 3 milhões em emendas parlamentares, assinadas pelo deputado federal Fernando Monteiro, que esteve ao seu lado no evento.

No entanto, as águas da política local esquentaram ainda mais neste sábado, véspera de Natal, quando o adversário de Márcia, o deputado estadual Luciano Duque, elevou o tom das críticas.

Duque classificou a prefeita como “a usurpadora dos direitos e dos sonhos do povo”, fazendo menção aos empréstimos via consignados.

Em resposta, aliados de Márcia Conrado nas redes sociais resgataram inserções jornalísticas que denunciavam ameaças do SPC a servidores municipais na gestão de Luciano Duque, quando este ocupava o cargo de prefeito.

As ameaças estavam relacionadas à não quitação de empréstimos consignados com instituições financeiras, o que levanta questionamentos sobre a conduta administrativa durante a gestão anterior.