O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, parece não estar muito satisfeito com a gestão da governadora Raquel Lyra, a quem apoiou no segundo turno das eleições gerais de 2022.

Em suas redes sociais, Miguel tem apontado vários “defeitos” da atual gestão do estado de Pernambuco, e muito se fala em um tipo de insatisfação do mesmo por não ter tido um certo reconhecimento por parte da tucana, pois mesmo sendo o primeiro a apoiá-la nas eleições passadas, logo após o primeiro turno, Miguel não foi escalado para ocupar nenhum cargo ou secretaria no governo.

“Em todo Brasil, a taxa de desemprego vem caindo e está na faixa dos 8%. Mas Pernambuco conseguiu piorar o que já estava ruim e atingiu a maior taxa de desemprego e o maior número de desocupados em todo país. Os dados foram apresentados pela PNAD Contínua Trimestral, divulgada pelo IBGE. A gente lamenta e aguarda por atitudes mais firmes para mudar essa realidade. Pernambuco precisa incentivar o setor produtivo e fazer os investimentos certos para alavancar a geração de emprego e renda no estado. Seguimos na torcida”.

Apesar das críticas moderadas, muitos já especulam que Miguel Coelho já estaria ensaiando uma reaproximação com o PSB-Partido Socialista Brasileiro, o que, no futuro, pode lhe conferir o título de mais um oposicionista ao governo Raquel Lyra.