Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco por dois mandatos, usou o seu perfil no instagram, na noite desta segunda-feira (10.04), para agradecer o presidente Lula (PT) pela indicação para presidir o Banco do Nordeste – BNB.

“Neste dia 10 de abril de 2023, inicio a segunda semana como presidente do Banco do Nordeste, atendendo ao convite do presidente Lula. A missão dada pelo presidente e pelo ministro Fernando Haddad é de intensificar a ação do BNB como banco de desenvolvimento e de inclusão social. Para quem é nordestino, como eu, filho de pai cearense e mãe pernambucana, a sigla BNB é sinônimo de credibilidade, solidez e qualidade. Ter o apoio do Banco do Nordeste é garantia de um parceiro forte para estados, municípios, organizações sociais, agricultores e empreendedores de maneira geral. Tornar esse apoio cada vez mais acessível é nossa meta prioritária”, escreveu.

Paulo Câmara tomou posse no dia 29 de março como presidente do Banco do Nordeste (BNB), em cerimônia realizada na sede do banco, em Fortaleza. Ele substitui o também economista José Gomes da Costa, que estava à frente do BNB desde janeiro de 2022.