O Deputado Estadual Luciano Duque esteve neste domingo 12 na zona rural de Serra Talhada visitando alguns moradores e conhecendo alguns projetos sócio ambientais encabeçados por mulheres da região.

As andanças de Duque por Serra Talhada e suas últimas declarações sempre abrem margem para diferentes interpretações e algumas especulações no campo político Serra-talhadense.

O fato que pode gerar algumas leituras políticas para a próxima eleição municipal de 2024 é que, na visita citada nesta matéria, o Deputado esteve acompanhando de Marcos Godoy, empresário de Serra Talhada, que na primeira eleição de Duque para prefeito foi cogitado para ser seu vice, mas por algumas questões ainda não muito bem esclarecidas acabou por desistir.

Em suas redes sociais, Luciano agora movimenta os bastidores da política local, aparecendo em visitas justamente ao lado de Marcos Godoy. Daí as especulações: Será a preparação para uma possível volta com Marcos sendo seu vice? É apenas uma mera visita sem um xadrez eleitoral contra Márcia Conrado por trás?

Essas e outras especulações podem ser levantadas, até porque o próprio Duque dá e deu abertura para interpretações diversas, quando avisa que precisa ser ouvido, quando houver movimentação política no bloco governista, e quando compartilha um material político/digital, onde diz que está “pronto, preparado e querendo”… alimentando a livre espontânea interpretação.