Saiu nesta segunda-feira (17), o resultado de uma pesquisa da Múltipla que “mede” as intenções de votos para prefeito de Tuparetama no pleito que se aproxima. Os números foram divulgados pelo o blog do jornalista Nill Junior e entre os adversários de Sávio Torres (prefeito da cidade) e governistas, a reação foi imediata.
No instagram, Deva, que já foi prefeito na cidade, escreveu o seguinte: “Apesar de não ter um cargo que nos dê evidência no estado, mesmo sem mandato eletivo, é muito “Fogo amigo”, que de amigo não tem nada, quero mais uma vez agradecer aos Tuparetamenses que lembraram do nosso nome para representá-los junto à Frente de Oposições de Tuparetama”, publicou:
Já pelo o bloco governista, em reserva, os questionamentos são mais categóricos, isso pelo alto nível de popularidade/aceitação de Diógenes, que chega a ultrapassar até o prefeito Sávio e liderar todos os cenários para 2024, desbancado Gustavo Galvão que tem a preferência da maioria dos vereadores governistas, secretários e familiares de Sávio Torres.
“Como é que se explica essa aprovação toda de Diógenes? Um cara que não está estas coisas aqui não, entendesse”, questionou um governista falando ao blog.
A pesquisa foi realizada dia 12 de abril. Foram 220 entrevistas. A margem de erro é de 6% para mais ou para menos. Perfil da amostra: Masculino 48,2%, Feminino 51,8%; Na faixa de 16 a 34 anos, 33,2%. Na de 35 a 59 anos, 45%,. Com 60 anos ou mais, 21,8%. Distribuição das entrevistas: Cidade 76% e Zona Rural, 24%.