A governadora Raquel Lyra anunciou, por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagram, informações que impactarão a educação e o transporte escolar em Pernambuco. Segundo a governadora, mais recursos foram assegurados para financiar o transporte escolar e apoiar o funcionamento de novas creches em todas as regiões de Pernambuco.

Transporte Escolar: Dobrando o Investimento nos Municípios

Uma das grandes notícias é a modificação do Programa de Transporte Escolar do Estado. A governadora anunciou que o governo está dobrando o valor repassado aos municípios para este programa. Além disso, foi assegurado o pagamento retroativo a fevereiro, o que significa uma injeção de mais de R$ 100 milhões nos municípios pernambucanos.

Incentivo à Educação Infantil: Compromisso com as Crianças

Durante sua campanha, Raquel Lyra destacou a importância de garantir acesso à creche e à pré-escola para todas as crianças. Agora, com uma nova lei, o governo estadual instituiu o Programa Estadual de Incentivo a Novas Turmas de Educação Infantil. Isso permitirá custear essas crianças nas creches dos municípios, fortalecendo ainda mais o sistema educacional pernambucano.

A governadora enfatizou a necessidade de colaboração com os municípios e o cuidado com as crianças, destacando que essas medidas têm o objetivo de transformar Pernambuco através da educação.

“A gente agora com essa lei está autorizado a poder custear essas crianças dentro da escola dos municípios, das creches dos municípios e vai transformar Pernambuco pela educação. Isso, claro, tem que ser feito em colaboração com os municípios e, sobretudo, cuidando dos nossos meninos”, disse.