A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), durante seu discurso no evento de titulação dos dez novos patrimônios vivos do estado, manifestou uma dissertação totalmente diplomática e pacificadora com relação ao Governo Federal.
Raquel, mesmo sendo Tucana, e fazendo parte de uma legenda que durante anos foi arqui-inimiga do PT, partido do Presidente Lula, durante muitos anos de embates políticos eleitorais históricos, usou seu poder de fala para surpreender.
“Aqui, o reconhecimento ao Governo Federal, o reconhecimento ao Presidente Lula, que tem juntamente com a Ministra Margareth Menezes trabalhado com a gente. Eles não estão buscando distinção de sigla partidária, eles estão querendo saber quem pode fazer pelo nosso país e por nossos estados”, afirmou a governadora.
Raquel Lyra, além de elogiar o governo Lula, mesmo sendo Tucana, e tendo ciência de que seu partido já declarou oficialmente que não é, e nem fará parte da base de apoio ao Governo Federal na Câmara dos Deputados, ainda afirmou que é “um instrumento para coordenar os trabalhos pela cultura e pelo estado de Pernambuco.
O discurso da governadora deve agradar aos olheiros de Lula e do PT e frustrar os Tucanos e Bolsonaristas mais radicais que a apoiaram em sua jornada de vitória rumo ao Palácio do Campo das Princesas.