Um dilema vem se apresentando e até mesmo causando um certo desconforto na base da prefeita Márcia Conrado em Serra Talhada. Discursos ambíguos proferidos por um parlamentar que até o momento se declara governista têm sido motivo de especulações e dúvidas políticas sobre as eleições municipais de 2024.

O vereador André Maio, vem se destacando nas sessões da Câmara Municipal quando o assunto é ‘bater forte’ nos secretários de governo da gestão Márcia Conrado. André faz cobranças e críticas com relação a diversos assuntos, mais especificamente quando a questão envolve seu reduto eleitoral, na zona rural da cidade, no Distrito de Luanda, também conhecido como Água Branca.

As críticas ao governo do qual o vereador faz parte são tão contundentes que o mesmo chega até a superar seus colegas oposicionistas como André Terto e Vandinho da Saúde, e isso está movimentando os rumores nos bastidores da política da Capital do Xaxado. Daí, começam a surgir as especulações: Com quem André está de fato? Com o grupo dele e que ele classifica como tendo “secretários incompetentes?”, ou com os sebastianistas, que estão tendo uma grande propaganda de obras conseguidas pelo Deputado Federal Waldemar Oliveira no Instagram do vereador?

O fato é que Maio, diz que cobra melhorias para seus eleitores e alega que mesmo sendo governista não vai parar de “fiscalizar”, contudo, o leque das especulações e boatos político-partidários de uma véspera de eleição também cobram: Cobram André com Márcia, André com Duque, ou André com os irmãos Oliveira. É política de véspera, e não há alegação que não caia sobre as palavras de quem declara apoiar um lado arranhando as paredes de outro.