O cenário político em Tuparetma está em ebulição após revelações dos bastidores por parte do blog de Júnior Campos. O foco recaiu sobre o prefeito Sávio, o vice Diógenes e agora o ex-prefeito Deva Pessoa.

A oposição, hoje representada pelo pré-candidato a prefeito Danilo, foi surpreendida por uma reviravolta quando Deva Pessoa, antes apontado como aliado, indicou possíveis intenções de compor com a chapa governista.

As declarações de Deva ao blog expõem descontentamentos com o processo de definição da candidatura oposicionista, alegando falta de inclusão em pesquisas e controvérsias no processo.

Deva afirmou: “Meu amigo Júnior, o processo aqui de definição da candidatura da oposição foi meio conturbado. Eu não concordei com o processo… É um processo muito conturbado, então eu achei melhor me afastar um pouco.”

O ex-prefeito revelou números de uma pesquisa interna e estar organizando o PSB, para entrar no jogo de corpo e alma.

“As pesquisas que a gente tinha eram da própria oposição me colocando com 28%, Dani com 10%, Joel com 6% e Précio com 6% e Joel com 2%. Aí fomos fazer uma pesquisa e quando foi para fazer uma pesquisa não aceitaram colocar meu nome. Estou organizando o PSB, Núbia está se filiando, vou deixar o PSB pronto até o dia 06 de abril para entrar numa cabeça de chapa convocando a data vice indicada por nós ou na situação ou na oposição. Essa é a bala. E é a notícia da vez”, disparou.

Essa virada de jogo abala as estratégias da oposição e eleva a incerteza em relação aos rumos das eleições em Tuparetma. O anúncio de Deva Pessoa como possível aliado da chapa governista se torna a notícia da vez, alimentando especulações e intensificando a disputa política na cidade.