O vereador Rosimério de Cuca (PT), aliado da prefeita Márcia Conrado, usou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada para cobrar investimentos do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e melhorias na saúde para Caiçarinha, Cacimbinha e Conceição do Meio.

Durante seu discurso, Rosimério deixou claro que só apoia parlamentares que tragam benefícios concretos para seu distrito e que cobrará do deputado uma emenda para a construção de uma praça na Vila da Conceição de Cima: “Vou pedir ao deputado Fernando Monteiro para que coloque uma emenda para que nós possamos, fazer uma praça, uma área de lazer, lá na Vila da Conceição de Cima. Porque eu só apoio o deputado que levar alguma coisa para meu distrito, se não levar eu não conto. Porque ninguém é palhaço para estar votando sem ter nada representativo dele”, cobrou.

O vereador também fez um apelo à prefeita Márcia Conrado para que amplie os serviços de saúde na região, cobrando a criação de uma extensão do PSF na Conceição de Cima, já que a demanda cresceu e a população enfrenta dificuldades para conseguir atendimento:

“Como também vou pedir à prefeita para colocar uma extensão, de um PSF na Conceição de Cima, para atender o pessoal da Cacimbinha, Conceição do Meio. Porque a demanda está grande. O povo vai para a Cacimbinha de madrugada, às vezes não pega ficha”, denunciou.

Além disso, Rosimério denunciou a redução nos atendimentos médicos após as eleições, afirmando que antes do pleito os profissionais de saúde atendiam . duas vezes por semana em Cacimbinha e Santana, mas que depois do período eleitoral “sumiram”.

“E os médicos que atendem em Cacimbinha, nessas eleições, cadê meu povo da Cacimbinha, meu povo da Santana? Nessas eleições estava atendendo duas vezes por semana. Lá na Cacimbinha, estava atendendo duas vezes por semana. Na Santana, prometendo que depois das eleições iam continuar esse trabalho. Se fosse assim era bom demais. Sumiram. Deviam estar continuando o trabalho. Passou-se as eleições, morreu, lascou-se. O povo que se arrebente, então que continue fazendo o mesmo trabalho que estava fazendo antes, porque o povo de Cacimbinha merece”, sustentou.

Por fim, o vereador cobrou compromisso e continuidade no atendimento da saúde, reforçando que os profissionais precisam manter a regularidade dos serviços na região:

“Estão ganhando? Estão trabalhando? Continuem trabalhando. Vão para a Cacimbinha no meio de semana, final de semana, vão para a Santana, vão para a Conceição, que sumiram. Agora, para atender, é só no PSF, uma vez por semana, sei lá como é. E só atende aquela quantidade de fichas”, concluiu.