Durante uma entrevista ao programa Frente a Frente, que tem como âncora o jornalista Magno Martins, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), fez duras críticas à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Ele colocou em pauta a Escola Dom Mota, que ainda aguarda a chegada dos móveis prometidos pelo governo estadual, e a incerteza sobre o apoio da governadora nas eleições municipais.
Sandrinho comentou: “Estamos aguardando a inauguração da escola Dom Mota e o compromisso da governadora quanto aos móveis. Tudo ainda é promessa, essa batalha é promessa.” Ele mencionou que, embora o PSB local tenha apoiado Raquel Lyra no segundo turno das eleições estaduais, a governadora parece seguir um caminho distinto ao não confirmar sua presença no evento e não declarar abertamente seu apoio político. Ela encaminhou agora para a Expoagro dois artistas, o Allas Arrais e também o Alcimar Monteiro, que vão estar na quinta-feira aqui. Esses são advindos da Fundarpe, que são advindos, no caso, do governo do estado de Pernambuco”, detalhou.
Sandrinho lembrou que, embora o PSB local tenha apoiado Raquel Lyra no segundo turno das eleições estaduais, a governadora parece seguir um caminho distinto ao não confirmar sua presença no evento e não declarar abertamente seu apoio político nem a ele, nem a Danilo. Ele mencionou que, apesar das promessas, muitas delas ainda não se concretizaram, ressaltando a importância do compromisso assumido pela governadora.
“Ela aqui vai apoiar o candidato à oposição, o Danilo de Giza. Ela não veio ao ato de lançamento. Até falei com o ministro André de Paula, que me confirmou que ela tinha confirmado a presença no ato, mas, em função de um problema de engarrafamento na agenda, ela não pôde vir.”
Ele também refletiu sobre a dinâmica política local: “Cada um tem seus posicionamentos, seus interesses. Minha visão, ela sabe que a gente faz parte do PSB aqui no município de Afogados, mas mesmo assim, a apoiamos no segundo turno e esperávamos esse apoio, até mesmo a neutralidade, eu acho que fazia, na minha opinião, um certo sentido, mas aí ela tá tomando esse caminho, ela não se pronunciou ainda, né, eu também não posso dizer com 100% de certeza, porque só partiu da oposição essa informação e de um dos secretários dela, claro, um secretário importante, que foi o Tulio da Casa Civil, mas ela ainda não se pronunciou, não veio pra Afogadas pra se declarar, ainda totalmente, estamos aí no aguardo, mas acredito, Magno, na verdade, que esse será o caminho, e aí a gente vai estar em campos opostos”, disse.
Siga nossas redes