O presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, esclareceu, em entrevista exclusiva ao Blog Ponto de Vista, os motivos que levaram o partido a integrar a base do governo Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco. Segundo ele, a decisão foi tomada após ampla consulta às lideranças partidárias, incluindo prefeitos e ex-prefeitos, que avaliaram como estratégica a aliança com o Executivo estadual.
Como parte desse movimento, o Avante indicou o ex-prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo. A posse está marcada para esta segunda-feira (24). Além disso, a sigla ainda terá a responsabilidade de indicar o administrador de Fernando de Noronha, reforçando sua presença na gestão estadual.
“Estamos ingressando no governo por uma questão de fortalecimento do partido. Após ouvir nossa base, a maioria considerou que essa aproximação seria importante para o crescimento da legenda. Além disso, a orientação da direção nacional do Avante seguiu esse mesmo caminho, entendendo que a participação no governo pode ampliar nossos quadros na eleição de 2026”, explicou Sebastião Oliveira.
O ex-deputado também ressaltou o papel de Manuca de Zé do Povo na articulação com o governo estadual. Segundo ele, Manuca foi o primeiro interlocutor do Avante na aproximação com Raquel Lyra e já contava com a simpatia da governadora.
“A escolha de Manuca se deu porque ele é um gestor competente, que demonstrou sua capacidade em Custódia com diversas obras estruturantes. Foi reeleito e deixou sua marca na cidade. Além disso, ele tem uma liderança importante dentro do partido e será um nome forte para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026”, pontuou Oliveira.
Apesar da adesão ao Governo do Estado, Sebastião fez questão de enfatizar que mantém uma boa relação com João Campos (PSB), prefeito do Recife e nome cotado para a disputa pelo governo em 2026. “Não tenho nada contra João, sempre tivemos um bom relacionamento”, afirmou.
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes