Em julgamento realizado pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), neta terça-feira (19) sob a relatoria do conselheiro Rodrigo Novaes, foi emitido parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Ingazeira a aprovação com ressalvas das contas do exercício financeiro de 2021 da gestão do então prefeito Luciano Torres Martins.
O processo (nº 221005950), que tratou da prestação de contas de governo da Prefeitura de Ingazeira, contou como interessados o ex-prefeito Luciano Torres Martins, o contador Hildebrando Carvalho de Freitas, a secretária de saúde Maria José Morais Bezerra Barbosa e o responsável pelo controle interno, Vinícius Machado da Silva. A defesa foi conduzida pela advogada Bruna Paula Madeira da Silva (OAB: 40063/PE).
A decisão foi unânime entre os membros da Primeira Câmara, que, ao identificar irregularidades não compromissoras à gestão fiscal, optaram por emitir parecer favorável com ressalvas. O parecer segue agora para apreciação e deliberação final na Câmara de Vereadores de Ingazeira, que decidirá pela aprovação ou rejeição das contas apresentadas.