No município de São Joaquim do Monte – PE, uma notícia recente movimentou o cenário político local. O pré-candidato a vereador, Dedé Pernambuco, assumiu a presidência do Partido Progressista (PP) após uma articulação da Deputada Federal Clarissa Tercio. O momento foi compartilhado por ‘Dedé’ em seu perfil no Instagram, ao lado da Deputada Federal e do presidente da legenda em Pernambuco, Eduardo da Fonte.

“Com o desejo de disputar uma eleição, através de articulação da minha Deputada Federal, consegui um passo importante, assumir a presidência do PP, no município de São Joaquim do Monte – PE. Agradeço a atenção Presidente Estadual do Partido Progressista, Eduardo da Fonte, pela atenção e articulação. 2024 é logo ali”, publicou o mais novo Progressista.

O nome de ‘Dedé’ como presidente do Partido Progressista (PP) em sua cidade natal, representa um marco importante para o pré-candidato, pois demonstra o reconhecimento e o apoio de uma figura influente dentro do partido. A Deputada Federal Clarissa Tercio, conhecida por seu engajamento político e liderança, que desempenhou um papel fundamental ao articular essa mudança de liderança.

A ascensão do pré-candidato à presidência do PP no município reflete a confiança depositada nele, também pelo Deputado Federal Eduardo da Fonte e, claro dos outros membros do partido.