O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) esteve acompanhando de perto a agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco, nas cidades de Garanhuns (agreste) e Serra Talhada (Sertão do Pajeú). Em Serra Talhada, Novaes que trocou o PSD de André de Paula pelo PSB, partido que lidera a Frente Popular de Pernambuco com a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral ao Palácio do Campo das Princesas, ao falar com Júnior Campos fez uma avaliação otimista da agenda, destacando a força e liderança de Márcia Conrado – PT.
“Olha amigo Júnior, Lula tem a cara de Pernambuco, a cara do sertão, a cara do nordeste. A vinda dele representa o resgate da esperança. Na verdade, a sua candidatura representa isso. Sua passagem por Serra Talhada reuniu amigos, correligionários, pessoas que acompanham o seu trabalho, que admiram a sua trajetória, e Márcia Conrado demostrou sua força e mostrou de fato para quem quiser entender e para quem não quis entender, qual o palanque de Lula em Pernambuco. O palanque de Lula é o palanque de Danilo. A gente sai fortalecido revigorado, para que a gente possa eleger Danilo Cabral pela frente popular, para que a gente possa continuar avançando”, sustentou Rodrigo.
Rodrigo Novaes cumpre seu 3º mandato como deputado estadual. Disputou a sua primeira eleição ainda em 2006 e em 2010 foi eleito deputado estadual de Pernambuco. Em 2014, disputou a reeleição e ganhou com 64.456 votos. Em 2018, foi eleito pela terceira vez consecutiva, com 65.869 votos e, no ano seguinte, foi convidado pelo Governador Paulo Câmara para assumir a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (2019-2022).