Por ocasião da aproximação do Partido Solidariedade com a Governadora Raquel Lyra, partido do Deputado Estadual Luciano Duque e da ex-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, sua aliada de primeira hora, o Deputado teve que explicar como ficará sua relação com Marília durante uma entrevista no programa Folha Política.

Quando perguntado sobre como ficaria sua relação com a ex-candidata e aliada, Duque explicou que “na política sempre vai haver discordância. O Solidariedade vem com uma postura de apoiar Pernambuco. Esse debate vai acontecer internamente e eu espero que a companheira entenda que nós temos essa autonomia de escolher o que é melhor para os nossos mandatos e para legenda em Pernambuco”, disse o Deputado.

Ainda sobre Marília, Luciano citou um exemplo ‘justificativo’ revelando que “Marília já admite dialogar com o PSB, nós fizemos oposição ao PSB a vida inteira”. Ainda questionado sobre um possível abandono ou isolamento de Marília, o parlamentar estadual afirmou que não irá abandoná-la, e que mais à frente eles poderão estar juntos em outros projetos, como por exemplo uma eventual candidatura de Marília Arraes para os cargos de Senadora ou Deputada Federal.