Logo após o resultado das urnas no segundo turno das eleições gerais deste ano ser anunciado as movimentações políticas na Capital do Xaxado começaram a desenhar o cenário eleitoral do município para 2024. E, não vai ser surpresa nenhuma se algumas rixas políticas acabarem em prol de um projeto: Impedir a reeleição da Prefeita Márcia Conrado.

Márcia que saiu politicamente vitoriosa em 2022 com a eleição de Raquel Lyra para o Governo do Estado de Pernambuco, agora, pode enfrentar afetos que até ontem eram desafetos e rivais de palanque.

Em entrevistas concedidas a imprensa local, Duquinho, irmão do agora eleito Deputado Estadual Luciano Duque, vem elogiando o mesmo, coisa que há bem pouco tempo atrás era improvável, mas, a política une, quando o projeto é ‘o bem comum’ daqueles que saíram derrotados nas urnas. Ao tecer elogios a Luciano, Duquinho fortalece as especulações de um palanque uníssono contra Márcia Conrado em 2024.

A próxima eleição municipal em Serra Talhada pode trazer juntos e misturados nomes como Sebastião Oliveira e seu Irmão Waldemar Oliveira e a reconciliação de Luciano Duque e Duquinho. Fato novo? Não. Apenas política.