O Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, a maior emergência para Covid-19 da região, reduziu pela metade o número de leitos clínicos nessa quarta-feira (29). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dos 80 leitos disponíveis restam apenas 40, com 15% de ocupação. Ainda de acordo com a secretaria, 06 pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, sendo dois serra-talhadenses.
Já no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) a situação é diferente. A unidade conta com 60% dos leitos ocupados, com quatro pacientes de Serra Talhada na UTI. O Hospam conta com apenas dez leitos no total.
VACINADOS SE CONTAMINAM
O boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira revelou que apenas 4 pessoas testaram positivas para o novo coronavírus em Serra Talhada, em 24 horas. Foram dois homens e duas mulheres na faixa etária entre 22 e 80 anos. Todos estavam vacinados: um com a dose única, outro com a primeira dose, e dois com a terceira dose. Todos com sintomas leves da doença, o que reforça a importância da vacinação, que evita o agravamento dos sintomas.
Fonte: Farol de Notícias