A deputada federal Marília Arraes (solidariedade) teve um vídeo ao lado do ex-presidente Lula (PT) bloqueado no Instagram depois de uma solicitação judicial. Marília aproveitou a agenda do candidato do PT em Brasília para vincular sua imagem à do petista, o qual está na liderança nas atuais pesquisas de intenção de voto.
A candidata ao cargo de governadora de Pernambuco postou em suas redes a hastag #Lula lá, Marília cá, apesar do petista ter declarado apoio a Danilo Cabral (PSB) em Pernambuco.
O vídeo possui em média 20 segundos de duração, nele ambos se abraçam e depois posam para a foto. A legenda diz: “O encontro de milhões”. A rede social informou que “isso acontece porque estamos seguindo uma solicitação jurídica para restringir esse conteúdo”. E ainda diz que “após análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local”.
Ao UOL, a assessoria da pré-candidata explicou que a ação foi protocolada na Justiça Eleitoral pelo partido União Brasil e a decisão para a retirada do conteúdo foi em caráter liminar. Em nota, a assessoria classificou o vídeo como “uma peça da pré-campanha de Marília Arraes”.
Com informações de Lorena Lins e Uol