Quem esteve no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, ou acompanhou pela internet a sessão ordinária desta terça-feira (06.06) assistiu uma cena de enfrentamento direto contra o vereador André Terto. O parlamentar ao mesmo tempo, em que defendia os profissionais da educação, cobrou respeito da professora Antônia, que acusou os vereadores de indicar pai, mãe e esposas em cargos em comissão.

A professora do quadro de inativos da rede municipal de ensino, que esteve representando os professores na mesma sessão, usou a tribuna para sugerir:

“Márcia tire dos vereadores também… tem que tirar os cargos comissionados que eles colocam, tem que tirar sua mãe tem que tirar seu pai, sua esposa…tem que tirar para dá o reajuste do piso salarial do magistério”, provocou a professora que logo em seguida foi questionada pelo parlamentar.

“A senhora vem aqui dona ‘Toinha’ e diz que vereador tem pai, mãe, assessor… a senhora vai ter que provar! Eu sou muito honesto na minha fala e eu não posso ser cúmplice disso, não posso! Neste momento a professora Antonia afirmou de lá (do plenário), que o vereador teria se vendido…André Terto questionou: Como é que eu se vendi, como é que eu passei pra Márcia? Ela está dizendo que me vendi presidente…tenha respeito, como eu tenho com a senhora eu não sou moleque tenha respeito”! A senhora prova? Qual foi o vereador que se vendeu”? Questionava o parlamentar.

Em meio a bate-boca, o parlamentar chamou a atenção do presidente Manoel Enfermeiro e alertou: “Manoel, se a pessoa não botar ordem na casa… vão dar na bunda da gente”.

Não é a primeira vez que um parlamentar passa por uma situação constrangedora durante uma sessão. Em outro episódio, China Menezes foi chamando de ‘bosta’. Enquanto isso, Manoel Enfermeiro (Presidente da Casa) segue em silêncio.