O governador Paulo Câmara (PSB) esteve ontem quarta-feira (05), com o candidato a presidente da república pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Essa foi uma das poucas movimentações do socialista neste processo eleitoral. Na verdade Câmara assistiu a derrota de Danilo Cabral (PSB) da janela do Palácio do Campo das Princesas.

Nesta reunião com apoiadores, Paulo Câmara destacou o apoio incondicional da Frente Popular ao PT e a Lula e disse: ” Queremos que a votação no segundo turno em Lula supere os 65% do primeiro”. Câmara ainda afirmou que o Brasil merece ter Lula de volta e o classificou como “melhor presidente da História do Brasil”.

Apesar do consoante apoio do PSB Pernambucano a candidatura do PT, Câmara ainda não definiu os rumos de seu partido para o segundo turno em Pernambuco. Com a possibilidade de Raquel Lira se manter neutra ou apoiar Bolsonaro, o Governador terá grandes problemas políticos para resolver, a morosidade da legenda para tomar logo um lado na disputa estadual deve refletir problemas eleitorais também a nível nacional.

Além de Câmara, participam da reunião as governadoras Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI) e as vice-governadoras Lígia Feliciano (PDT-PB) e Eliane Aquino (PT-SE). E os governadores Helder Barbalho (MDB-PA), Carlos Brandão (PSB-MA), Clécio Luís (Solidariedade-AP), Rafael Fonteles (PT-PI) e João Azevedo (PSB-PB), Paulo Dantas (MDB-AL), além do vice-governador Felipe Camarão (PT-MA).