Focada no projeto de reeleição a prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado tem colecionado uma série de aliados durante esses anos de mandato à frente da Capital do Xaxado, e pelo andar da carruagem, algumas articulações e fatores favoráveis devem lhe render em breve mais alguns aliados para as eleições municipais de 2024.

Rumores e especulações disseminados no xadrez político de Serra Talhada indicam que o distanciamento do Deputado Estadual Luciano Duque de Marília Arraes pode ser um fator positivo para uma provável aliança dos irmãos Oliveira e do Avante, e também do SD, partido de Marília, para ascenderem ao palanque da petista em 2024. Alguns meios de comunicação afirmam que já houve até uma conversa entre Márcia e Marília para tratarem desse assunto.

Outra possibilidade para que isso se concretize é a influência e a ligação que o Deputado Federal Waldemar Oliveira tem com a neta de Arraes, e a insatisfação da mesma por ver Duque, seu antigo aliado, estar cada vez mais alinhado com a Governadora Raquel Lyra. Se os ventos especuladores da política Serratalhadense forem fortes, a Prefeita Márcia Conrado ganhará aliados que causarão uma verdadeira “ventania” em seus opositores.