Raquel Lyra (PSDB), primeira mulher eleita governadora de Pernambuco, disse que a prioridade de seu governo será o combate à fome. Em entrevista ao NE2 desta segunda-feira (31), um dia após a vitória no segundo turno das eleições, ela afirmou que vai implementar medidas emergenciais para reduzir a pobreza no estado.
“A gente tem pressa, Pernambuco tem pressa, porque nós temos 2 milhões de pessoas que estão passando fome no nosso estado. Então, uma das nossas primeiras medidas será estabelecer, criar o programa Mães de Pernambuco. Garantir uma bolsa de R$ 300 para mães que estão numa situação de pobreza e que têm crianças de 0 até 6 anos”, afirmou a governadora eleita.
Entre essas ações de emergência, estão a criação de um auxílio financeiro para mães em situação de vulnerabilidade social e a abertura de restaurantes populares com refeições a baixo custo.
No segundo turno das eleições, Raquel Lyra recebeu 3.113.415 votos, o correspondente a 58,70% dos votos válidos. Sua adversária nas urnas foi Marília Arraes (Solidariedade), que obteve 2.190.264 votos, o equivalente a 41,30% dos votos válidos.