As movimentações políticas do ex-prefeito Carlos Evandro e do deputado estadual Fabrizio Ferraz voltaram a chamar atenção neste final de semana em Serra Talhada. A dupla, que mantém uma agenda pública e frequente, registrou novos encontros com dois vereadores da base da prefeita Márcia Conrado: Rosimério de Cuca e Romero do Carro de Som — este último licenciado do cargo e atualmente secretário de Relações Institucionais do governo municipal.
Não se trata de encontros reservados. Pelo contrário, as reuniões vêm sendo amplamente divulgadas nas redes sociais, evidenciando uma fissura no grupo governista. No caso de Rosimério, é natural que os encontros com Fabrizio e Carlos ocorram, já que o vereador havia firmado um compromisso político com o deputado estadual antes mesmo da pré-candidatura de Dr. Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado, começar a ser cogitada como alternativa para a Alepe em 2026.
Nos bastidores, o blog apurou que Rosimério tem dito a aliados próximos que poderá mudar sua rota de apoio e votar em Breno, desde que a própria Márcia Conrado assuma o diálogo com Fabrizio Ferraz e encontre uma solução política. “Se ela quiser que eu vote em Breno, ela resolve com Fabrizio. Eu não vou resolver com ele, não. Ela que resolva e eu voto”, teria dito o parlamentar a interlocutores próximos.
Já Romero do Carro de Som tem mantido uma postura clara de apoio à reeleição do deputado Fabrizio Ferraz. Ligado historicamente a Carlos Evandro, Romero não esconde suas alianças e tem marcado presença constante em encontros públicos com o ex-prefeito e o deputado, inclusive registrando esses momentos em redes sociais. Mesmo ocupando um cargo estratégico dentro da gestão Márcia Conrado, sua movimentação reforça a existência de uma fissura cada vez mais visível no grupo governista, onde parte dos aliados já demonstra alinhamento com projetos políticos distintos do que vem sendo conduzido pela prefeita.
Esses movimentos se somam a outros episódios recentes que vêm colocando em xeque a coesão do grupo político liderado por Márcia Conrado. Além de Rosimério e Romero, o vereador China Menezes também surpreendeu ao declarar apoio ao deputado estadual Luciano Duque, principal adversário da prefeita. A decisão de China levantou questionamentos sobre a lealdade de outros integrantes da base e fortaleceu a narrativa de que fissuras internas podem comprometer os planos eleitorais do grupo para 2026.
Enquanto isso, Carlos Evandro, que encerrou recentemente seu período de inelegibilidade, segue fortalecendo sua presença nos bastidores. Almoços com lideranças, encontros com vereadores e a presença constante em eventos estratégicos reforçam seu protagonismo político. Seu silêncio sobre possíveis candidaturas apenas aumenta a tensão: estaria Carlos preparando um rompimento com a gestão de Márcia ou apenas reafirmando sua força e influência no cenário local?
A prefeita, por sua vez, observa e monitora os movimentos, ciente de que o maior desafio, daqui pra frente, será manter unido um grupo que começou o ciclo de 2024 coeso, mas que hoje dá sinais claros de fraturas internas.
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
- BEPI segue com Operação Cactus até a próxima terça-feira, 22, durante a Semana Santa
- Tragédia na PE-390: capotamento deixa uma vítima fatal e três feridos próximo ao Aeroporto de Serra Talhada
- Acidente é registrado em via de acesso ao Vila Bela em Serra Talhada; carro derruba poste após perder controle
Outras Notícias
Siga nossas redes