Na noite desta segunda-feira (13), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) celebrou, em sessão solene, no auditório Senador Sérgio Guerra, os 40 anos das Casas Bandeirantes, da Tupan e da MGS Metalúrgica. As empresas foram homenageadas por indicação do deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade).

Fundada pelo engenheiro Carlos Carvalho, a Tupan nasceu como uma pequena loja de material de construção, em Serra Talhada. Atualmente, faz parte de um grupo sólido com atuação em vários estados brasileiros, 2.400 funcionários, operando não mais apenas com lojas de varejo, mas também de atacado, distribuição e logística.

As Casas Bandeirantes também têm no seu DNA o sangue sertanejo. Nasceu do trabalho do serra-talhadense Eduardo Vasconcelos Viana, que transformou um pequeno comércio de vidro e madeira, em uma das mais importantes indústrias do setor vidreiro do Norte e Nordeste, além de ter braços também nas áreas de varejo, atacado e logística.

Participaram da solenidade, o CEO das Casas Bandeirantes, Eduardo Vasconcelos Viana; o presidente do Grupo Tupan, Carlos Carvalho; o filho do Fundador e diretor de produção da MGS, Manoel Gonçalves dos Santos Jr; o deputado estadual Antonio Moraes (PP); e os vereadores de Serra, Ronaldo de Dja e Vandinho da Saúde; o vereador de Recife, Samuel Salazar; o vereador de Itambé, Ronaldo Fernandes; o ex-prefeito de Triunfo, Dr. Eduardo Melo.