A cidade de FLORES-PE foi uma das primeiras cidades do Pajeú a ter seu plano de ação aprovado pela Plataforma +Brasil e com isso recebe da União a parcela única no valor de R$ 183.168,54 para aplicações em ações  emergenciais de apoio ao setor cultural por meio da Sec. de Educação e Cultura.

A Secretaria de Educação Graciete Santana explicou  que desde o início das inscrições do Cadastro Municipal de Cultura a sua preocupação juntamente com sua equipe, era que as informações sobre a Lei Aldir Blanc no município de Flores. Pudessem chegar a todos os artistas florences.

“Através da Diretoria de  Cultura promovemos encontros  com os artistas locais, onde foram mapeados a Zona Rural do município e fizeram a buscativa, orientando sobre a LAB e as inscrições no Cadastro Municipal de Cultura que fica aberto até este domingo 27 de setembro”, explicou Graciete.

Rodrigo Faustino, Diretor de Cultura do Município, explicou que “após este processo a equipe criou grupos de trabalho por linguagem em aplicativo de comunicação, para se os mesmos acompanharem de perto todo o processo  da Lei Aldair Blanc não só no município, mas como em todo Brasil”.

É importante lembrar que  outro grupo de trabalho, um GT interno, formado pela Sec. de Educação e Cultura junto a Procuradoria, controladoria, licitação e finanças, formaram uma força tarefa para aceleração do plano de trabalho, sua aprovação e a execução da LAB no município.

Foi também criado, uma comissão formada pelo poder público e sociedade civil para fiscalizar a sua execução  em Flores, assim como é exigido por lei.

Na próxima semana o município de Flores, abre os editais de subsídio a espaços e coletivos culturais e de premiação para os artistas cadastrados e homologados no Cadastro Cultural e Municipal.