O governador Paulo Câmara entregou, na tarde desta segunda-feira (16.05), as insígnias aos 519 policiais militares promovidos recentemente por antiguidade ou por merecimento, que ascenderam às patentes de subtenente, 1º sargento, 2º sargento, 3º sargento e cabo. Durante a cerimônia, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Derby, no Recife, o governador também entregou o quarto helicóptero que atuará em operações de defesa aérea integrada.

“Estamos avançando na valorização dos nossos profissionais. A data de hoje representa uma etapa importante na vida de tantos praças que honram a Polícia Militar de Pernambuco e que tiveram o reconhecimento, em 2022, com suas promoções. Também estamos entregando o novo helicóptero, um equipamento que vai reforçar o Grupo Tático Aéreo para salvar vidas. Foram R$ 25 milhões investidos na aeronave, que será muito importante para garantir mais condições de estarmos presentes em todas as regiões do Estado”, afirmou Paulo Câmara.

Dos 519 PMs que ascenderam de patente, 75 foram promovidos a subtenente, 110 para 1º sargento, 182 para 2º sargento, 74 para 3º sargento e 78 para cabo. “Essa promoção faz justiça a tudo que as senhoras e os senhores fizeram ao longo dos anos de trabalho e dedicação à Polícia Militar e, sobretudo, ao cidadão pernambucano”, destacou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.