O município de Flores deu um grande passo com relação à política ambiental e mais uma vez sai à frente de outros municípios de Pernambuco.
A Administração Municipal recepcionou o primeiro lote de módulos fotovoltaicos para os complexos de energia solar, São Pedro e São Paulo. Conforme a gestão, chegaram os dois primeiros caminhões de um projeto que abarca um total de 192 que ainda estão por vir.
Ainda conforme o governo de Flores, a cidade deve receber 260 contêineres com os equipamentos necessários para a instalação de um parque de energia solar que contará com quatro usinas compostas por 1000 placas solares, o que vai gerar uma oferta de mão de obra direta e indireta para cerca de 600 profissionais da área.
Os responsáveis pelo recebimento do lote de módulos fotovoltaicos foram os Secretários de Meio Ambiente, Luciana de Souza Miranda, e de Governo, Júnior Campos.
O prefeito Marconi Santana também comemorou em seu Instagram, oficial, a conquista de impacto positivo para o meio ambiente, oferta de oportunidades, emprego e renda, dizendo que “para nós é uma grande satisfação trabalhar para construir Flores para o futuro, principalmente na questão do desenvolvimento da infraestrutura de nossa cidade”.